P1150138.JPG

PROJETOS

A Fundação Casa de Macau dedica parte da sua atividade à realização de projetos no âmbito da promoção da cultura macaense.

As áreas dos projetos são diversas, podendo variar, por exemplo, entre a educação, o desporto, a arte, a arquitetura ou a gastronomia, entre outros.

P1120934 - Cópia.JPG

EVENTOS

A promoção e realização de eventos é uma das áreas a que o Centro de Documentação se dedica.

Os eventos levados a cabo pela FCM são frequentemente desenvolvidos em parceria com outras instituições, criando uma estrutura de sinergias muito benéfica e através da qual difunde e divulga a cultura macaense.

82872466_2515986201832447_48893558903369
Centro de Documentação: Programas

BIBLIOTECA

A Biblioteca do Centro de Documentação da Fundação Casa de Macau oferece ao público um vasto número de títulos sobre Macau e o espaço asiático, em áreas tão diversas como a história, a sociologia, a literatura, a administração pública, arquitetura, entre outras.

CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO

O Centro de Documentação da Fundação Casa de Macau está sediado na Praça do Príncipe Real, 25, em Lisboa.

É o serviço responsável pela centralização de documentos e pela manutenção da Biblioteca da FCM. A sua missão consiste na preservação do espólio e na promoção de conhecimento e informação sobre Macau, em particular, e sobre o espaço Asiático, em geral.

O Centro de Documentação tem como objetivo disponibilizar apoio documental e informativo ao público, assegurar a difusão de conhecimento apoiando projetos e atividades da Fundação, manter a atualização e a organização da Biblioteca e estabelecer relações de cooperação com instituições congéneres.

Amá.JPG